segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Difícil foi resolver criar um blog. Embora várias pessoas, entre amigos e família, me incentivassem para tal, tive sempre receio de me expôr demais. O que realmente me fez decidir pelo sim foram meus alunos de Medicina que, indiretamente, me fizeram ver a importância de mostrar a realidade do dia a dia de uma Unidade de Saúde da Família, além das dificuldades por que passam a maioria dos brasileiros moradores das periferias. Aqui estarão escritas histórias reais de pessoas muito reais e as angústias e dificuldades que nós, profissionais de saúde das unidades de saúde da família, passamos na tentativa de resolver e/ou minorar esse enorme leque de problemas que nos chegam muitas vezes como um apelo.É claro que as identidades serão mantidas sobre sigilo e os nomes serão fictícios.

Um comentário:

  1. Vanja,
    lendo o seu blog me lembrei dos livros do Drauzio Varella. O mesmo modo de relatar as dificuldades impostas no dia-dia na vida dos médicos.Mesmo sendo lugares e os pacientes com suas caracteristicas peculiares as dificulades muitas vezes são muito parecidas.
    Continue a escrever.
    V
    Bjinhos,
    Vania

    ResponderExcluir